[Cascavel-pm] Perl "roda mais lenta" que outras linguagens?

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Sexta Março 26 07:20:28 PDT 2010

Em 25 de março de 2010 13:11, Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com> escreveu:
> Nelson,

> Este é um experimento que eu gostaria muito de de ver :-). Acho que
> vou ter a oportunidade muito em breve.

pode ver agora mesmo, ele funciona no browser:
http://perlcabal.org/~fglock/perlito.html

download (versão 4):
http://github.com/fglock/Perlito/tree/7f0ac392dfcf04d390ebefe5f4274bb37cbd7b6e

O compilador executado sobre lisp (SBCL) fica mesmo um pouco mais
rápido do que sobre o Perl 5:

$ time ( ./mp6-lisp lib/MiniPerl6/Grammar.pm >/dev/null )
real	0m6.918s
user	0m5.899s
sys	0m0.685s

$ time ( perl mp6.pl -Cperl5 lib/MiniPerl6/Grammar.pm >/dev/null )
real	0m12.701s
user	0m11.311s
sys	0m1.194s

um abraço!