[Cascavel-pm] Perl é para mim?

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Segunda Março 8 16:05:49 PST 2010

Não existe nenhum problema de segurança em Perl. O que você
provavelmente quis dizer foi: como esconder o código fonte em Perl? De
fato, isso é quase impossível, apesar de existirem maneiras de deixar
isso mais difícil. Em PHP, você tem menos escolhas ainda. Em Java,
qualquer decompiler consegue recuperar o código a partir do byte code.

Com Perl você fazer o que você quiser. Aplicativos web, desktop e até jogos.

Perl é menos divulgada no Brasil pelo mesmo motivo que as pessoas
economizam 1500 pra deixar de colocar airbags no seu carro, mas pagam
o mesmo valor pra ter o "kit style" ou algo similar. Você pode
especular o porque disso.

-Nilson