[Cascavel-pm] Perl Dynamic Subroutines / Functions

Guilherme Sperb Machado gsmachado em gmail.com
Terça Maio 12 16:03:01 PDT 2009

Nilson,

Claro que eu li atentamente sobre o que tu falou no primeiro email...
sobre eval, etc.

Porém, seguinte, é impossível em perl definir ua função e atribuir a
uma variável (like, $a = sub bbb{ print "abc\n"; }; ) e enviar essa
variável para um OUTRO código remotamente, para que o outro programa
USE a função definida na variável $a ?!

Eu não testei isso com eval, porque eu nunca usei o eval
explicitamente pra isso, mas creio que não funcione, porque o que tu
vai passar pro eval é uma string.... e o $a, no caso do meu exemplo,
eh uma referencia pra uma estrutura... ou algo do genero.

Estou errado?

Alguma outra sugestão?

Muito obrigado por TODAS as mensagens bem interessadas... esse
problema é realmente interessante, e gera sempre discussão.

Abraço,
Guilherme Sperb Machado