[Cascavel-pm] Perl Dynamic Subroutines / Functions

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Terça Maio 12 16:34:44 PDT 2009

2009/5/12 Guilherme Sperb Machado <gsmachado em gmail.com>:
> Porém, seguinte, é impossível em perl definir ua função e atribuir a
> uma variável (like, $a = sub bbb{ print "abc\n"; }; ) e enviar essa
> variável para um OUTRO código remotamente, para que o outro programa
> USE a função definida na variável $a ?!
>
> Eu não testei isso com eval, porque eu nunca usei o eval
> explicitamente pra isso, mas creio que não funcione, porque o que tu
> vai passar pro eval é uma string.... e o $a, no caso do meu exemplo,
> eh uma referencia pra uma estrutura... ou algo do genero.

Pra ser sincero, eu não entendi exatamente o que você quis dizer.
Assim como você pode serializar funções, logicamente você também pode
serializar dados.

E o eval() é realizado dentro do contexto léxico corrente então é
possível referenciar variáveis externas (apesar de, em geral, isso ser
uma má prática).

Mas realmente sem entender o que você quer fazer não dá pra ajudar
mais... até agora você não disse o que quer fazer, está descrevendo
*como* quer fazer isso.

-Nilson Santos F. Jr.