[Cascavel-pm] Active Perl no Ubuntu 8 - Dicas?

Joao Gabriel jamorreu em gmail.com
Terça Março 3 13:38:20 PST 2009

Nelson...
> Que erros você encontrou? Em que momento? no cpan? no make? no make
> test? no make install?

Segue em anexo o erro ao executar o "make" (também ocorre erros no
"make teste" e no "make install") (são todos parecidos).

Nilson
> Você não precisa de instalar o Perl em seu sistema.
> E você deve atualizá-lo utilizando o apt-get, principalmente como você
> ainda não sabe direito o que está fazendo.

Como eu disse, já há o Perl 5.8.8 porém eu queria mudar para o Active
Perl 5.10 (para usar o ppm).
Porque essa decisão? Bom, eu não sei de dá pra instalar módulos Perl
via apt-get (seria uma maravilha) ou se é possivel instalar o ppm
separado, logo eu não posso perder tempo de estudo vendo erros e erros
no comando cpan.
Para tentar ganhar tempo eu tentei instalar o Active Perl (sem sucesso).

Vou ao Google ver o que ele pode me ajudar em relação ao apt-get para
atualizar o Perl (eu creio que seje algo como "apt-get update perl").

--
João Gabriel C. Laass
www.joaogabriel.org