[Cascavel-pm] Confirmação de cadastro

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Segunda Janeiro 26 12:21:13 PST 2009

Em Seg, 2009-01-26 às 17:00 -0200, Fernando escreveu:
> Acho que o ideal seria arrumar o código-fonte para que meu email não
> fique na BlackList do Terra.

Please,

Ninguém mais escreve nada que não seja one-liners usando print. Use o
MIME::Lite, Email::MIME ou qualquer um dos milhões de módulos na CPAN
para fazer isso. Só isso já deverá colocar um pouco mais de
credibilidade no resultado.

Depois disso, envie o email que você está redigindo através de um
cliente de email comum e verifique todos os headers que ele gera, tente
imitar o máximo possível ele.

Por último, envie esse email de uma rede que não está em nenhum
blacklist (e não faça spam, para não colocar a rede nessas listas),
verifique se o domínio não está em nenhum blacklist também.

daniel