[Cascavel-pm] codigo de barras

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Quinta Fevereiro 5 15:30:36 PST 2009

Obrigado a todos, vou reescrever o código e posto novamente, caso de erros... irei ver onde estou errando, normalmente em coisas pequenas que passam despercebidas :-)

mesmo assim obrigado

  ----- Original Message -----
  From: Alexei Znamensky
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Wednesday, February 04, 2009 11:16 PM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] codigo de barras

  thanks Gabriel, me poupou o trabalho, eu já ia RTFM :-P ;-)

  2009/2/3 Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>

    É erro no código sim!

    É necessário que você passe 12 ou 13 dígitos para a criação do novo
    objeto. Como isso não é feito o objeto não é criado. Em seguida vc
    tenta usar o método plot em um objeto que não existe, ou melhor, em
    uma variável vazia.

    --------------------8<--------------------
    use GD::Barcode::EAN13;
    my $oGdBar = GD::Barcode::EAN13->new('1234567890123');

    die $GD::Barcode::EAN13::errStr unless($oGdBar);

    print $oGdBar->plot->png;
    -------------------->8--------------------
    Imprime o código de barras.

    --------------------8<--------------------
    use GD::Barcode::EAN13;
    binmode(STDOUT);
    my $oGdBar = GD::Barcode::EAN13->new('1234567890');

    die $GD::Barcode::EAN13::errStr unless($oGdBar);

    print $oGdBar->plot->png;
    -------------------->8--------------------
    Imprime o erro que levou à não criação do código de barras - no caso,
    menos de 12 caracters.

    Abraços,

    2009/2/3 Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br>:

    > Ola, Russo, agradeço pela ajuda, mas infelizmente o erro não está no código.
    > Ao executar o mesmo excuta, mas não gera a imagem. Vendo o log do apache, a
    > mensagem de erro que tenho que que não pode invocar/reconhece o metodo plot.
    >
    > // log
    > Can't call method "plot" on an undefined value at
    >
    > Vale lembrar que meu servidor é Win2003 Server. bom vou continuar estudando,
    > caso alguem tenha alguma dica ou algo parecido, agradeço.
    >
    > Ah, vale lembrar... rodando o exemplo do CPAN, deu o mesmo erro. Bom
    > agradeço a qualquer ajuda.

    Gabriel Vieira