[Cascavel-pm] Fwd: [Lisbon.pm] Perl6 logo: acid trip gone bad?

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Terça Abril 28 14:49:13 PDT 2009

2009/4/28 Adriano Ferreira <a.r.ferreira em gmail.com>:
> Assim como o Linux que tem um pingüim de logo é "toy OS"? e o FreeBSD
> com seu diabinho é um brinquedo (que ninguém usa em tudo quanto é
> servidor web por aí)?

Sinceramente, coloque em sua tela uma imagem lado a lado do Tux com
essa borboleta e eu imagino que você vá entender o que estou falando.
O problema não é ser uma borboleta.

O problema é:
1) Um logo com 6 cores diferentes.
2) Um logo com 6 cores diferentes, das quais metade são praticamente
cores fluorescentes, daquelas que brilham no escuro.
3) O logo é completamente "poluído".
4) As asas parecem que foram desenhadas por uma criança de 5 anos
brincando no MS Paint.
5) O toque final de ruindade é aquela "boca" torta tentando ser feliz,
com uma cor completamente destoante do amarelo de fundo.

Enfim, é muito ruim.

Eles poderiam fazer algo legal com o conceito da borboleta, mas isso
daí está *longe* de ser legal. Eu sou completamente inapto em artes
gráficos mas eu sinceramente acredito que até eu conseguiria fazer
algo melhor.

É horrível e só vai servir pra Perl ser piada (mais freqüentemente do
que já é, com coisas como tabela periódica de operadores e a fama de
ser "write-only"). Claro, todos nós continuamos ganhando nosso
dinheiro com Perl. Mas eu preferia que a linguagem ganhasse um pouco
de reputação, ao invés de perder mais ainda.

-Nilson Santos F. Jr.