[Cascavel-pm] A minha (cara, frustrante) experiência com Apple Macintosh [Was: Novo no Perl]

Quinta Março 13 07:14:14 PDT 2008

2008/3/13 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
>  Emulador de terminal sem tabs, por exemplo.

Adicionaram esse recurso no Mac OS 10.5.

>  Também tive problemas com instalar e compilar programas, e em especial
>  com o GCC e o Perl. :(

Mas você procurou ajuda? Muita gente que desenvolve em Perl utiliza o
Mac OS X, sem problemas.

>  Não gostei da falta de flexibilidade em termos de gerenciamento de
>  pacotes (talvez por falta de conhecimento?), e não gosto de ter de pagar
>  para ter upgrades.

Realmente, se você não gosta de pagar pelas coisas, o Mac não é pra você.

>  Não gostei das poucas portas USB no macmini (são apenas duas, e não
>  oferecem energia nenhuma para os equipamentos - você tem de comprar um
>  hub USB separado).

Bom, você esperava o que do Mac *mini* ? ;-)
O pessoal que utiliza Mac como workstation costuma ter um Mac Pro,
depois dá uma olhada nisso.

>  Também achei o hardware abusivamente caro. Eles custam cerca de 800
>  euros, aqui. Só a caixa, sem monitor ou teclado.

Isso é o mac mini? Nos USA custa US$599 e o iMac US$1199 (mas esse já
é tudo embutido, com monitor).

Você pode dizer que o Mac Pro é caro: US$2799

Mas os outros nem tanto, principalmente a linha de notebooks.

>  Claro, tudo tem seu preço. Eu gastei duas semanas de trabalho
>  configurando o meu PC por minha conta, mas ainda assim eu acho que
>  economizei dinheiro, aprendi coisas diferentes e me diverti.

Bom, 2 semanas provavelmente é tempo suficiente pra você comprar uns 2
Mac Pro com o seu salário de padrões europeus. ;-)

Então, tecnicamente, o Mac sairia mais barato.

-Nilson Santos F. Jr.