[Cascavel-pm] A minha (cara, frustrante) experiência com Apple Macintosh [Was: Novo no Perl]

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Março 13 05:56:14 PDT 2008

> Emulador de terminal sem tabs, por exemplo.

O Leopard agora tem tabs; além dos múltiplos desktops. De forma que as
duas principais questões de usabilidade, para quem estava acostumado
com Linux, já foram corrigidas.

>  Total e completa falta de padrão nos logfiles.

Er... este, sem dúvida, é um problema do UNIX...

>  Também tive problemas com instalar e compilar programas, e em especial
>  com o GCC e o Perl. :(

Muita gente recomenda instalar um perl paralelo, uma vez que mexer no
perl que vem instalado pode quebrar o sistema. O que eu acho
lamentável.

Já o gcc, e muitas outras ferramentas essenciais de desenvolvimento,
estão disponíveis num pacote que vem no cd de instalação.

>  Não gostei da falta de flexibilidade em termos de gerenciamento de
>  pacotes (talvez por falta de conhecimento?), e não gosto de ter de pagar
>  para ter upgrades.

Concordo 100%.

O Mac tem, hoje, problemas que o Linux resolveu há 10 anos atrás. E vice-versa.

Champs++

Eu ainda quero fazer isso! :-)

[]s

Nelson