[Cascavel-pm] Sobre o perltidy

Terça Janeiro 8 08:59:08 PST 2008

On Jan 8, 2008 8:36 AM, Giuliani Deon Sanches <giulianisanches em gmail.com> wrote:
> $ALL_CAPS_HERE   constants only (beware clashes with perl vars!)
> $Some_Caps_Here  package-wide global/static
> $no_caps_here    function scope my() or local() variables

Certo, na prática você não deve usar variáveis globais e quando usa
elas vão ter o sentido de constantes ou variáveis de configuração. A
maior parte dos módulos (exemplo: variáveis de configuração do TT),
apesar do perlstyle sugerir algo ligeiramente diferente.

De fato, o melhor que você faz é evitar variáveis e utilizar métodos
pra configurar as coisas. Daí esse problema nem existe mais.

Se realmente tiver que usar uma variável global, daí utiliza a
convenção sugerida. Eu me lembro que as únicas vezes que usei isso foi
quando implementava memoizing na mão pra criar uma variável %Cache
(algo que você não deveria fazer - use o módulo Memoize).

-Nilson Santos F. Jr.