[Cascavel-pm] Com que Class::* eu vou

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Sexta Março 30 07:26:39 PDT 2007

Qui, 2007-03-29 às 18:55 -0300, Solli Honorio escreveu:
> Me simpatisei com o Class::Std apresentado no Perl Best Pratice, mas
> parece que alguém já desaconselhou este módulo.
> E aí, qual a experiência de vocês com o POO e qual(is) módulo(s) vocês
> recomenda(m).

Olha, eu acho que depende muito do projeto que você está fazendo. Eu, se
for fazer simplesmente um módulo orientado a objeto, fico no simples
blessed hashref. É tranquilo, todo mundo conhece e não tem dependências
externas.

Agora, se for para fazer um sistema inteiro, eu provavelmente vou acabar
por usar aquilo que o framework que eu for usar usa. Por exemplo, se
estiver criando uma apliucação Catalyst, vou usar o que o Catalyst usar.

Se fosse para eu criar um framework novo (que acho que não faria nesse
momento), usaria o Moose principalmente por ele implementar as Roles.

daniel