[Cascavel-pm] checagem de utilização de interface durante a fase de compilação

Sexta Março 30 14:51:40 PDT 2007

Olá Monges,

Eu pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada.

Existe alguma forma de checar se a utilização de um
pacote definido como interface (aonde os métodos devem
ser redefinidos na classe filha) durante a fase de
compilação?

Por exemplo, o método tradicional que eu conheço é
inserir uma instrução die com alguma messagem de erro
caso um método da superclasse não tenha sido reescrito
na subclasse. O problema de fazer isso é que omissões
só serão percebidas durante o tempo de execução, o que
já é meio tardio.

Não seria possível utilizar uma palavra chave com a
pragma "use attributes" para fazer isso?
Particularmente eu nunca utilizei esse recurso nem
encontrei necessidade de fazê-lo (apesar de ver código
do Catalyst usar muito o mesmo).

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br