[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Quinta Junho 21 10:18:55 PDT 2007

Muito interessante seu ponto de vista, tem tudo para ser uma ótima didática.

Creio que PASCAL é de bom tamanho para quem não tem noção alguma de
programação, seguido de C e quem sabe ASSEMBLY para ver a coisa em
movimento. Daí em diante deveria ser escolha do aluno, com os professores
indicando o caminho das pedras, claro. Limitar o ensino a JAVA, que é o que
ocorre na grande maioria das faculdades, é estupidez. Perl, Python e LUA
poderiam ser melhor aproveitados.

Mas aprecio a idéia de ter noção de linguagem de alto nível antes.

[]s,

On 6/21/07, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> wrote:

> Se é para começar em baixo nível, porque não começar logo com Assembly?
>
>         .data
>         hello_message db 'Hello, World!',0dh,0ah,'$'
>
>         .code
>         main  proc
>               mov    ax, em data
>               mov    ds,ax

> [...]