[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Fernando Oliveira fernandocorrea em gmail.com
Quinta Junho 21 10:24:49 PDT 2007

Eu discordo, eu acho q desde o inicio dever-se-ia ensinar perl. No inicio
1/2 travado, com sotaque de C... e ir destravando aos poucos. O próprio
aluno iria melhorando e deixando o sotaque p/ lá.

Em 21/06/07, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> escreveu:

> Muito interessante seu ponto de vista, tem tudo para ser uma ótima
> didática.
>
> Creio que PASCAL é de bom tamanho para quem não tem noção alguma de
> programação, seguido de C e quem sabe ASSEMBLY para ver a coisa em
> movimento. Daí em diante deveria ser escolha do aluno, com os professores
> indicando o caminho das pedras, claro. Limitar o ensino a JAVA, que é o que
> ocorre na grande maioria das faculdades, é estupidez. Perl, Python e LUA
> poderiam ser melhor aproveitados.
>
> Mas aprecio a idéia de ter noção de linguagem de alto nível antes.

> [...]

[]'s Fernando