[Cascavel-pm] [OT] Virou política outra vez... [Was: Caos nos aeroportos (...)]

Quinta Julho 19 07:02:08 PDT 2007

On Jul 19, 2007, at 1:54 PM, lgonzaga em lncc.br wrote:
> O Champs tem razão quando escreve que o posto e vou além o prédio
> da TAM não deveriam estar alí, no entorno de aeroportos deve
> existir uma "área de escape". Se houvesse, existiria uma chance,
> mesmo que mínima, de que as perdas de vidas, fosse menor. Mesmo que
> a pista tenha problemas após as obras de reforma, Congonhas não
> deveria estar cercado como está.

   Leia Carlos Eduardo Novais, "Aeroporto de Congonhas, uma, duas,
várias vergonhas" - eu li faz uns 10 anos, e ainda hoje está tudo
igual... :-) é muito engraçado, e ao mesmo tempo, muito trágico. O
Novais tem uma boa visão sobre o problema, e ao mesmo tempo consegue
nos fazer ver o ridículo da situação.

> Discernimento para entender o óbvio, que existe uma grave crise de
> ordem gerencial, decisória, estratégica na questão da aviação civil
> no Brasil e que o governo Lula é um dos responsáveis por ela, pelo
> seu protaganismo na questão. Mas também tenho discernimento, para
> entender, que o fim trágico de 200 vidas, o trauma sobre inúmeras
> fámilias, não pode ser objeto desta histeria coletiva que em nada
> ajuda e pode servir para encobrir eventuais responsáveis, que se
> existirem, adoram esta simplificação que a culpa é do LULA.

   OK, agora começamos a ter argumentos razoáveis.
   Eu não sei o que está acontecendo no Brazil, faz muito tempo que
eu não leio jornais.
   Vamos acompanhar o desenrolar de mais esta... e esperar que a
pizza no final seja quatro-queijos. Por quê quatro-queijos? Por que
eu adoro pizza quatro queijos, ora... e, se a pizza, é certa, pelo
menos que seja boa! ;-)

   Putamplexos desiludidos.