[Cascavel-pm] [OT] Contratação PJ (Was um monte de coisa off-topic)

Luiz Gonzaga lgonzaga em lncc.br
Quinta Julho 12 05:10:28 PDT 2007

Em Quinta 12 Julho 2007 08:49, André Garcia Carneiro escreveu:

> É dificil falar em punições pesadas ou em certeza de punições num país onde
> uma pessoa mata outra por uma garrafa de cachaça e  onde políticos são
> isentos de punição, sendo que boa parte deles não pode nem ser julgado na
> justiça comum, e ninguém fala nada!!! Cadê a participação nossa? Se essas
> merdas acontecem é por culpa de nós mesmos, portanto temos o país que
> escolhemos!!!

Eu não sou culpado de tudo e me recuso a dividir toda a responsabilidade pelos
males que enfrentamos no nosso país. Apesar de não dirigir, quando estou em
um carro peço a pessoa que está dirigindo para respeitar as leis de trânsito
(muitos amigos me acham um chato por isto). Quando o  meu carro era multado,
eu pagava as multas. Quando fui parado por policiais pedindo suborno, nunca
paguei. Não sonego imposto de renda. Em todas as filas que eu entro, entro
sempre no final e me recuso a "guardar" lugar para quem quer que seja. Ou
seja, não cometo os pequenos delitos que toda a classe média está acostumada
a cometer e depois fica com um moralismo simplista dizendo que tudo é culpa
de Brásilia.

> Enquanto a apatia e covardia prevalecerem, isso nunca vai mudar. E isso não
> tem nada a ver com miséria ou educação.  Aparentemente parece ser melhor
> receber 100,00  do bolsa família, ficar na favela com água e luz de graça
> do que lutar pelos próprios direitos. Aí se fala que não tem condição
> nenhuma de avaliar essas coisas porque não tem educação, ou perspectiva etc
> etc etc. Mas conseguem pegar num fuzil e matar os outros, ou vender drogas,
> sequestrar, botar fogo na cadeia para nós pagarmos a conta(sempre), ou
> roubar a nação que votou na grande maioria que se encontra naquele
> [...]

Menos André, menos. Qualquer generalização é perigosa, pode ser injusta e as
vezes pode se tornar preconceituosa.

Uma leitura atenta do parágrafo (eu li duas vezes) acima coloca todos os
moradores de favela como beneficiários do bolsa-família, ladrões de água e
energia elétrica, fuziladores, traficantes, sequestradores, incendiários etc.

Falo pelas favelas do Rio de Janeiro, pois conheço de perto algumas. Existe
sim, pessoas que roubam água e energia elétrica. Mas não são a maioria.
Existem traficantes e assassinos, que também não são a maoria e por aí vai.

Tente ser mais justo e ampliar a sua visão do mundo. Reconhecer que apesar da
floresta  ser verde, ela é composta de diferentes tons, dados pelas
diferentes árvores que a compõem.

Em tempo, aqui no Rio de Janeiro, a CEDAE que é a empresa que fornece água e
deveria tratar todo o esgoto gerado, há uns três meses tem feito uma operação
para acabar com o desvio de água. Sabe quem são os maiores fraudadores?
Condôminios de classe média da Barra da Tijuca, grandes churrascarias, hóteis
caríssimo da Zona Sul. Se existem traficantes é por que existem consumidores.
Já disse um bom e honesto delegado no Rio de Janeiro: "Ipanema se veste de
branco e pede paz durante o dia e cheira todo o pó a noite".

> Esse país é assim mesmo porque nós o queremos assim.

Eu não o quero assim e faço nas pequenas atitudes do dia-a-dia a minha pequena
contribuição para melhorá-lo.

Luiz.

> Cheers!

> http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,11
>84235087.822634.26669.cadarga.hst.terra.com.br,9579,Des15,Des15

> --
> André Garcia Carneiro
> Developer(Perl/PHP)
> Member of "São Paulo Perl Mongers" - http://sao-paulo.pm.org

Luiz G. P. de Almeida
Analista de Sistemas
Laboratório Nacional de Computação Científica / MCT