[Cascavel-pm] Deletando o que já foi expirado...

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Segunda Julho 9 12:15:18 PDT 2007

Amigos,

1 - gravo no banco de dados os SESSION IDs criados cada vez que um login se
loga no sistema.
Depois de alguns minutos, a sessão expira automaticamente, onde se deve
logar novamente para continuar navegando, e um novo SESSION ID é criado.
O SESSION IDs vencidos ficam acumulados...

2 - Através do Imagemagick crio uma imagem. Nela é mostrada um código para
digitar para seguir para a próxima tela.
As imagens ficam acumuladas no bd.

3 - Alguns arquivos inseridos no banco de dados, textos, tem data de
vencimento.
Portanto devem ser excluídos após expirar.

Toda semana preciso passar um ".pl" pra limpar tudo isso:
- excluir os sessions ids vencidos;
- excluir as imagens-código criadas;
- excluir os textos que já expiraram.

Preferia que tudo isso ocorresse automaticamente... talvez cada caso deva
ser tratado individualmente, ou então, sei lá, ter um ".pl" no servidor que,
por exemplo,
às 00:00 ele é executado automaticamente, mas não sei se isso é possível.

[]s,
Fernando