[Cascavel-pm] [OT][Comment]: No meu tempo... [Was: JOB: Programador Perl/PHP em Porto Alegre]

Segunda Julho 9 06:53:56 PDT 2007

On 7/9/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Isso quer dizer que eles deveriam saber *no* *mínimo* do que estão
> falando, certo? Digo, que não saiba o nome das tecnologias, das
> habilidades e das coisas da nossa área, vá lá... agora, não saber
> sobre as coisas da área dele, como levantar com antecedência quais
> benefícios a compania está disposta a oferecer, ou ser capaz de
> escrever corretamente uma lista de benefícios, separando eles das
> exigências legais (como forma de contrato - CLT, por exemplo) e dos
> pré-requisitos associados com a posição de trabalho (disponibilidade
> [...]

Contratação por CLT é um "benefício" caro pra ambas as partes. Não,
não é uma exigência legal. Hoje em dia é muito comum contratos através
de bolsas de agências de fomento como o CNPq, a FAPEMIG (aqui em MG),
etc. Além de ser muito comum contratação como pessoa jurídica ou
qualquer outro artifício para se livrar do fardo da CLT.

Agora, sinceramente... não gostou do anúncio? Ignore-o.

Pra se livrar dos salários baixos, envie no seu currículo uma
pretensão salarial. Eles não vão te chamar pra entrevista caso sua
pretensão seja maior que o disposto a pagar.

-Nilson Santos F. Jr.