[Cascavel-pm] [OT]: Truncando Datas no Oracle... [Was: SQL - ordenando]

Sexta Julho 6 05:55:07 PDT 2007

De: cascavel-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: "Cascavel Perl Mongers" cascavel-pm em pm.org
Cópia:
Data: Fri, 6 Jul 2007 09:01:33 +0200
Assunto: [Cascavel-pm] [OT]: Truncando Datas no Oracle... [Was: SQL -	ordenando]

> [...]
> base (usando ALTER TABLE para modificar o campo de timestamp para
> DATE) ou a usar uma data-e-hora completa, no seu formato local de
> data para fazer as comparações:
>
>    SELECT *
>    FROM publicacao
>    WHERE data_publicacao < TO_DATE( '2007-07-04 00:00:00' )
>    ORDER BY data_publicacao DESC, author
>
>    Dr. André Carneiro, por favor revisa esta coisa, e me corrige se
> eu estiver enganado... eu não estou muito seguro desta informação...
> tua certificação é mais nova que a minha, você deve lembrar melhor

Humm, faltou isso: WHERE data_publicacao < TO_DATE( '2007-07-04 00:00:00','yyyy-mm-dd hh24:mi:ss')

Se você não passar o formato da data o ORACLE vai te "xingar", e vai soltar um ORA-01861.

Cheers!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1183705341.303427.1245.capalaba.hst.terra.com.br,4991,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 05/07/2007 / Versão: 5.1.00/5068

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)