[Cascavel-pm] Criar links em um texto

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Segunda Julho 2 05:06:43 PDT 2007

On 7/2/07, fernandolouis em terra.com.br <fernandolouis em terra.com.br> wrote:
> [...]
> Quando estava indo ao caixa, aproveitei e peguei 3kg de arroz"
>
> Quando esse texto for mostrado na tela, já deve ficar assim:
>
> "Fui no mercado e comprei <a href="compras.pl&tipo=bebida&quantidade=12">12
> refrigerantes</a> e mais <a href="compras.pl&tipo=comida&quantidade=20">20kg
> de carne</a>.
> Quando estava indo ao caixa aproveitei e peguei mais <a
> href="compras.pl&tipo=comida&quantidade=3">3kg de arroz"
>
> Isso vai ser puxado de um arquivo txt. Então deve ser feito todas as
> verificações e os respectivos links.
>
> Qual a sugestão de vocês para fazer esses links?

Fernando,

Para procurar os padrões, eu utilizaria regex, agora, pra armazenar o
referido padrão com o link que deve ser inserido, utilizaria um hash,
o qual você poderia (se for o caso) guardar em um arquivo separado, ou
ainda algo do tipo YAML ou XML ... se for pouco conteúdo, e não tiver
muita pretensão de crescimento, utilizaria um conf padrão mesmo, tipo:
"<variavel>=<valor>" ...

um abraço,