[Cascavel-pm] Criar links em um texto

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Segunda Julho 2 05:01:30 PDT 2007

Gostaria de identificar em um texto tudo o que é bebida e o que é comida...
e passar esses dados no próprio link.

Por exemplo, o texto:

"Fui no mercado e comprei 12 refrigerantes e mais 20kg de carne.
Quando estava indo ao caixa, aproveitei e peguei 3kg de arroz"

Quando esse texto for mostrado na tela, já deve ficar assim:

"Fui no mercado e comprei <a href="compras.pl&tipo=bebida&quantidade=12">12
refrigerantes</a> e mais <a href="compras.pl&tipo=comida&quantidade=20">20kg
de carne</a>.
Quando estava indo ao caixa aproveitei e peguei mais <a
href="compras.pl&tipo=comida&quantidade=3">3kg de arroz"

Isso vai ser puxado de um arquivo txt. Então deve ser feito todas as
verificações e os respectivos links.

Qual a sugestão de vocês para fazer esses links?

[]s!
Fernando