[Cascavel-pm] Quando *não* usar Perl?

Lorn lorn.br em gmail.com
Domingo Janeiro 28 17:12:30 PST 2007

Eu também fico entre Perl e C, mesmo não tendo muita experiencia de
programacão em C, mas devo confessar uma coisa, varios "truques" que eu
usava no bash, com sed, tr, etc eu consigo fazer com um comando em perl de 1
linha, só não consigo pegar colunas como o awk pega :/
Exemplo:
cat access.log | awk '{print $1;}'

Isso pega a 1a coluna do arquivo access.log do apache, que é o ip, eu não
tentei muito, mais não consegui substituir isso com perl ( Claro, se eu
fizer um script até dá, mais estou falando de um linha perl -e '....'  ) :D

On 1/28/07, Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com> wrote:

> Olá Nilson,
> On 2007/01/28, at 03:07, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:
>
> Olá pessoal,
>
> Eu sei que essa pergunta pode parecer um tanto quanto estranha, mas eu
> gostaria de saber da opinião de vocês sobre isso. Quando vocês acham
> que não seja apropriado usar Perl para desenvolver um sistema ou
> aplicação, *por méritos técnicos*?
>
> Quer dizer, se o cliente exigir que tal sistema seja feito em tal
> arquitetura, provalvemente as únicas escolhas serão ou dispensar o
> cliente ou desenvolver na arquitetura exigida - mas essa não é uma
> [...]

Lindolfo "Lorn" Rodrigues
- www.slackwarezine.com.br
- http://lornlab.org
- http://sao-paulo.pm.org