[Cascavel-pm] Quando *não* usar Perl?

Igor Sutton Lopes igor.sutton em gmail.com
Domingo Janeiro 28 03:26:11 PST 2007

Olá Nilson,

On 2007/01/28, at 03:07, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Olá pessoal,
>
> Eu sei que essa pergunta pode parecer um tanto quanto estranha, mas eu
> gostaria de saber da opinião de vocês sobre isso. Quando vocês acham
> que não seja apropriado usar Perl para desenvolver um sistema ou
> aplicação, *por méritos técnicos*?
>
> Quer dizer, se o cliente exigir que tal sistema seja feito em tal
> arquitetura, provalvemente as únicas escolhas serão ou dispensar o
> cliente ou desenvolver na arquitetura exigida - mas essa não é uma
> decisão por mérito técnico.

> [...]

Está é uma pergunta relacionada ao martelo e ao prego. Eu acredito
que Perl, hoje, pode suprir cerca de 90% de todas as necessidades que
eu conheço: desde aplicações web, colagem entre processos,
automatização de sistemas e tarefas operacionais, análise e
reconhecimento de padrões textuais, extração e transformação de
dados, e acredito que muitos mais que alguns de vocês conheçam e eu
nem imagine :-)

Imagino que os 10% restantes sejam relacionadas à solução de
problemas que você precisa de uma linguagem de programação mais
performática e crua, como C, além dos casos já citados como
aplicações para dispositivos embarcados.

Estes são meus dois centavos :-)

--
Igor Sutton
igor.sutton em gmail.com