[Cascavel-pm] Conexão com mysql em daemon

Lorn lorn.br em gmail.com
Sexta Janeiro 5 04:11:55 PST 2007

On 1/2/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:

> [...]
> connect_cached(nunca usei), mas achei
> interessante, se você quiser deixar alguns processos como redundância, sem
> precisar refazer um connect toda a
> vez , sei lá...
>
> Usar DBIx::Class pode ser uma boa também, mas é que para o que você
> precisa acho que não é necessário, a não
> ser por questão de organização. Se você precisar utilizar outro SGBD, que
> não o MySQL por exemplo, terá que
> mudar pouquíssimas coisas(só para se conectar, se não esqueci de nada), e
> nada de SQL, já que está tudo
> 'abstraído' através do módulo DBIx::Class.

Não é só para isso que serve o DBIx::Class, se ele usar somente SQL puro ( e
não usar nenhuma função do banco ) o DBI pode ficar portavel, eu ainda não
tenho um bom argumento para usar o DBIx::Class ( não consegui convencer eu
mesmo a usar :P ) mas acho que essa de possibilidade de trocar de SGBD não é
um bom, é valido, mais não acho muito comum.

Questão de escolha... vc decide!!  Mas se me perguntar, acho mais rápido

Lorn
- Slackware Linux
www.slackwarezine.com.br
- http://lornlab.org