[Cascavel-pm] FISL 8.0 - Programa Preliminar

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Quinta Fevereiro 22 10:39:38 PST 2007

On 2/22/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> A questão que está na minha cabeça é a seguinte: não existiram
> submissões suficientes sobre Perl ou eles que não selecionaram
> palestras sobre Perl?

Eu submeti uma palestra que não foi aceita. O Rondon submeteu outra
além desta. E tem outro monge que também submeteu, sem sucesso
igualmente. Não sei de outras pessoas.

> Achei a participação muito fraca.

Concordo. Talvez o perfil e características da palestra/palestrantes
não bateram com os interesses da conferência e seus avaliadores
(http://fisl.softwarelivre.org/8.0/www/?q=pt-BR/reviewers). Ou o
espaço para palestras estava muito disputado mesmo (foram 480
submissões com mais de 120 palestras aceitas e mais algumas dezenas de
convidados especiais -
http://fisl.softwarelivre.org/8.0/www/?q=pt-BR/speakers)

Falando em convidados especiais, o Randal Schwartz atrasou para a
submissão da palestra dele e, quando ele contatou o comitê
organizador, eles dizeram que já era tarde. A Fernanda Weiden
(http://people.softwarelivre.org/~fernanda/) perguntou a ele porque
sua palestra não estava no programa e, depois que ele explicou, pediu
desculpas por causa do pessoal novo no comitê e disse que ia tentar
arranjar as coisas. Ele não me pareceu convincente em ir sem esta
palestra, embora ele tenha me dito que pode fazer alguma apresentação
nas trilhas do YAPC.

Adriano.