[Cascavel-pm] Declarar variável como local

F. Iusuki fiusuki em bsgi.org.br
Quinta Fevereiro 15 06:31:15 PST 2007

Estimados,

Alguém poderia me explicar melhor com usamos a declaração "local" para as variáveis? Eu entendi que essa declaração criava a varíável dentro do seu bloco, blocos internos e permitia que ela fosse usada nas sub-rotinas chamadas dentro desses,

Mas quando eu declaro uma variável como local em qualquer lugar de um script, tenho como retorno o erro:

Global symbol "$x" requires explicit package name at /var/www/...

Dei uma pesquisada a respeito, mas não entendi muito bem.

Obrigado,

Abraços,

Fabio