[Cascavel-pm] Declarar variável como local

Quinta Fevereiro 15 05:36:26 PST 2007

On Feb 15, 2007, at 3:31 PM, F. Iusuki wrote:
> Estimados,
>
> Alguém poderia me explicar melhor com usamos a declaração "local"
> para as variáveis? Eu entendi que essa declaração criava a varíável
> dentro do seu bloco, blocos internos e permitia que ela fosse usada
> nas sub-rotinas chamadas dentro desses,
>
> Mas quando eu declaro uma variável como local em qualquer lugar de
> um script, tenho como retorno o erro:
>
> Global symbol "$x" requires explicit package name at /var/www/...
>
> Dei uma pesquisada a respeito, mas não entendi muito bem.

   RTFM, meu caro:
   perldoc -f local
   perldoc -f my
   perldoc -f our

   Se você quer declarar variáveis, o mais provável é que precise o my
().

   Se você postar o seu código problemático, posso ser específico
sobre o seu problema, e te explicar o que acontece.

perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}