[Cascavel-pm] Acessando lib*.so com XSLoader

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Domingo Setembro 24 20:22:54 PDT 2006

On 9/24/06, Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
>
> Gostaria que o meu script Perl executasse uma função de uma
> biblioteca, originalmente feita em ANSI C, a libteste
> ("/usr/lib/libteste.so.2"), só que para esta lib rodar, tem que ter
> declarado um estrutura, que é a forma troca de dados.

Se voce tiver o .h (ou pelo menos conhecer o prototipo das funcoes)
desta lib eu recomendo usar o swig (www.swig.org) para gerar um
wrapper em C que voce pode carregar em um script usando xs...

é teoricamente bem simples se as funções tiverem parâmetros simples
(não tenha ponteiros para chars que sirvam de entrada e saída e creçam
dinamicamente, ou algo mais bizarro)

Se tiver com algum problema apareça no canal #perl.br no freenode que
eu te ajudo...