[Cascavel-pm] UTF-16 em Windows XP

Quarta Outubro 11 14:57:45 PDT 2006

De: cascavel-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: "Cascavel Perl Mongers" cascavel-pm em pm.org
Cópia:
Data: Tue, 10 Oct 2006 13:08:12 -0300 (ART)
Assunto: Re: [Cascavel-pm] UTF-16 em Windows XP

> A aplicação dele já deveria estar fazendo essa
> conversão.

Pois é, mas não está.

> O código no meio do caminho seria a própria
> aplicação... ele pode fazer isso de forma modular, mas
> ainda assim ele vai ter trabalho.

O problema é só com as mensagens.Será que pode ser solucionado manipulando MIME types?

> Converter os dados no banco vai ser bem complicado.
> Primeiro que ele vai ter que identicar os registros,
> exportar os dados, converter e importar de novo.
>
> A notícia boa é que se o banco de dados foi construído
> de maneira correta, as chaves estrangeiras não devem
> ter problemas com essas conversões.
>
> []'s

Hummm... não tenho certeza. Nunca tive permissão para olhar o banco de dados da aplicação de e-mail, mas
imagino que deva haver alguma estrutura sim.

O mais complicado é ter que parar o banco pra fazer isso. Por isso preferia tentar resolver via software mesmo.
Que módulos você recomendaria?

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)