[Cascavel-pm] UTF-16 em Windows XP

Quarta Outubro 11 17:19:55 PDT 2006

--- André Garcia Carneiro
<andre.garcia.carneir em terra.com.br> escreveu:

> mas
>
> O problema é só com as mensagens.Será que pode ser
> solucionado manipulando MIME types?

Eu acho que não. Não sou a pessoa mais recomendada,
mas meu pitaco é que MIME type não tem nada a ver com
isso: ele é utilizado apenas para botar anexos nos
emails.

> construído
> devem
>
> Hummm... não tenho certeza. Nunca tive permissão
> para olhar o banco de dados da aplicação de e-mail,
> mas
> imagino que deva haver alguma estrutura sim.

Sem acesso ao banco fica mais difícil. :-)

> O mais complicado é ter que parar o banco pra fazer
> isso. Por isso preferia tentar resolver via software
> mesmo.

Não pare o banco. Se estamos falando de MySQL, basta
criar um backup com todas as estruturas do banco mais
os dados e instalar numa outra máquina. Assim você
pode  fazer os testes sem problemas e sem correr
muitos riscos.

> Que módulos você recomendaria?

Para trabalhar com Unicode? Estou sofrendo demais com
isso para dar muito palpite. Tente usar Encode::Guess
para ver as mensagens no banco que estão ruins. Usar a
pragma de IO para ler e criar arquivos em Unicode deve
lhe ajudar também.

Esse documento ajudou um pouco também:
http://ahinea.com/en/tech/perl-unicode-struggle.html

[]'s