[Cascavel-pm] Limite de variavies de ambiente e system

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Terça Novembro 28 05:46:10 PST 2006

Então Alceu.

Sobre o que a aplicação:
Eu uso o Perl/CGI para capturar as informações vindas do WebServer e
repassar para outra aplicação.
Não, eu não posso me livrar da outra aplicação
Estou usando as variabeis de ambiente porque são mais rapidas do que usar
arquivo em disco.
Se eu for usar arquivo em disco para intercambiar os dados a aplicação se
torna definitivamente inviável.

Sobre sistema:
Eu preciso da apliucação rodando sobre windows/linux/unix, então, não posso
fugir do windows.

O que ficou estranho é o funcionamento do system, em não conseguir chamar a
outra aplicação quando as variaveis chegaram a 32k.
Uma vez que o system faz uma chamada ao shell, no caso, o cmd.exe, ele não
esta conseguindo essa parte.

A outra coisa sinistra foi quando usando exec, é o mesmo não conseguir mais
repassar as variaveis comuns do ambiente CGI mas conseguir repassar as
outras que que gerava na mão, embora, dentro do scrip Perl elas ainda
existirem.

Ainda não fiz o teste sobre Linux/Unix, talves neles os erros não ocorram.
Infelizmente, eu tenho a necessidade de que funcione, também, sobre Windows.
O material da ActiveState é bem recomendado. Será que devo testar com outra
distribuição?
Teria como indicar ao suystem/exec para que eles façam chamada a outro
shell?