[Cascavel-pm] chpasswd.cgi

Thiago Felipe de Andrade ruffos em gmail.com
Quinta Maio 11 05:27:53 PDT 2006

Bom dia a todos,

preciso de um help...

Estou tentando implementar uma chamada no script perl cgi do
chpasswd.cgi(muda a senha no linux -
http://www.vivaolinux.com.br/scripts/download.php?arquivo=chpasswd.zip ) mas
estou com problemas

Primeiramente, o script q quero inserir como chamada é um bash que cria um
arquivo .ldif e envia para meu servidor ldap com a nova senha do usuario.

na linha do chpasswd.cgi onde eu penso que é fechado o arquivo do
/etc/shadow  close(W);  eu inseri a chamada:
system("script ".$usuario);
O arquivo .ldif foi gerado mas com o campo senha em branco..., tentei
colocar então no "script" um comando "cat /etc/shadow" e adivinhem, nenhum
retorno..., como se o /etc/shadow não existisse

Alguém pode dar uma olhadinha nesse cgi e me dar um help?

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se  muitas vezes com as mesmas
coisas boas como se fosse a primeira vez.
(Friedrich Nietzsche)"