[Cascavel-pm] chpasswd.cgi

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quinta Maio 11 05:50:55 PDT 2006

Thiago Felipe de Andrade wrote:
> Bom dia a todos,
>
> preciso de um help...
>
> Estou tentando implementar uma chamada no script perl cgi do
> chpasswd.cgi (muda a senha no linux -
> http://www.vivaolinux.com.br/scripts/download.php?arquivo=chpasswd.zip )
> mas estou com problemas
>
> Primeiramente, o script q quero inserir como chamada é um bash que cria
> um arquivo .ldif e envia para meu servidor ldap com a nova senha do
> usuario.
>
> na linha do chpasswd.cgi onde eu penso que é fechado o arquivo do
> /etc/shadow  close(W);  eu inseri a chamada:
> [...]

   Vamos começar assim: se você está alterando senhas de um LDAP,
deveria usar o Net::LDAP e não o bash...

   Eu não recomendo em nada disponibilizar coisas para usuários que
possam ter acesso a senhas internas do linux ou do LDAP sem a
necessidade de um pouco de criptografia e uma boa dose de HTTPS, mas
cada um é cada um. Se você consegue dormir com isso, bem.

   Se precisar de mais ajuda, por favor me avisa. Eu estou mesmo para
implementar um CGI que altere senhas num LDAP. Podemos fazer juntos.

  Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x
  Sysadmin, Member of {Lisbon,São Paulo,Cascavel,Brasil,London}
  Perl Mongers and Perl Fanatic Evangelist