[Cascavel-pm] Matriz

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Sexta Julho 28 06:41:36 PDT 2006

Paola Montini wrote:
> Olha eu novamente, vcs ainda não se livraram de mim
> Tenho um arquivo texto o qual coloquei dentro de uma matriz, cada linha
> desse arquivo é um caminho diferente que deve ser lido um de cada vez,
>
> não sei quantas linhas possue essa matriz.....
> no perl existe a função While not EOF ????
> Não quero fazer besteira!!!!

Na prática, eu abordaria o problema da seguinte maneira:

#!/usr/bin/perl

while ( <> ) {
   # do something with $_
}

Simples assim.

O programa poderia então ser executado da seguinte maneira:

	./meuscript.pl caminhos.txt

Ou, o que é ainda mais flexível:

	find . -name pom.xml | ./meuscript.pl

De uma maneira como de outra, o script receberia uma lista de arquivos,
e faria alguma coisa com eles, um de cada vez.

Para não complicar muito o loop, você pode colocar a ação principal
dentro de uma sub:

#!/usr/bin/perl

use strict;
use warnings;

while ( <> ) {
     Do_something( $_ );
}

sub Do_something {
     my $filename = shift;

     # do something with $filename

}

[]s

Nelson

--
Nelson Corrêa de Toledo Ferraz

Segula Technologies (www.segula.fr)
Free Software Foundation Associate Member #3203
Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital