[Cascavel-pm] RES: Matriz

Paola Montini PMontini em ymf.com.br
Sexta Julho 28 05:56:12 PDT 2006

OK...
Então aí vai
    O meu script voltaversao.pl deve abrir o arquivo caminho.txt, aonde será encontrado uma lista de caminhos , deve ler uma linha por vez desse arquivo, pegar esse caminho com o arquivo pom.xml. procurar dentro desse pom.xml a versão atual informada pelo usuário e substituí-la pela versão antiga também informada pelo usuário. em todas as ocorrências da mesma. O script deve repetir isso até que não encontre mais nenhuma linha de caminho no arquivo caminho.txt....
    Vamos ver se pelo menos a lógica está correta.

 PS : o voltaversao.pl estará no mesmo diretório que o caminho.txt

*Paola Montini
YMF-Consultoria
Fone: 5010-9220

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces+pmontini=ymf.com.br em pm.org [mailto:cascavel-pm-bounces+pmontini=ymf.com.br em pm.org]Em nome de Igor Sutton
Enviada em: sexta-feira, 28 de julho de 2006 09:47
Para: Cascavel Perl Mongers
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Matriz

Paola,

Vou repetir o mesmo que já falei várias vezes para outros membros da lista... Envie-nos um exemplo do código que você fez (mesmo que não funcione) e um exemplo do arquivo de entrada, e o que você espera que este programa faça.

Um exemplo de leitura de arquivo:

#!/usr/bin/perl
use strict;
use warnings;

open my $fh, "<", "arquivo.txt" or die "Problemas ao abrir arquivo: $!";
while (<$fh>) { # le o arquivo ateh o final, armazenando cada linha na variavel $_
    chomp; # remove o \n no final da linha
    print "> $_\n"; # imprime
}
close $fh or warn "Problemas ao fechar arquivo: $!";