[Cascavel-pm] Matriz

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Sexta Julho 28 05:47:19 PDT 2006

Paola,

Vou repetir o mesmo que já falei várias vezes para outros membros da
lista... Envie-nos um exemplo do código que você fez (mesmo que não
funcione) e um exemplo do arquivo de entrada, e o que você espera que este
programa faça.

Um exemplo de leitura de arquivo:

#!/usr/bin/perl
use strict;
use warnings;

open my $fh, "<", "arquivo.txt" or die "Problemas ao abrir arquivo: $!";
while (<$fh>) { # le o arquivo ateh o final, armazenando cada linha na
variavel $_
    chomp; # remove o \n no final da linha
    print "> $_\n"; # imprime
}
close $fh or warn "Problemas ao fechar arquivo: $!";

Em 28/07/06, Paola Montini <PMontini em ymf.com.br> escreveu:

>  Olha eu novamente, vcs ainda não se livraram de mim
> Tenho um arquivo texto o qual coloquei dentro de uma matriz, cada linha
> desse arquivo é um caminho diferente que deve ser lido um de cada vez,
>
> não sei quantas linhas possue essa matriz.....
> no perl existe a função While not EOF ????
> Não quero fazer besteira!!!!
>
> bPaola Montini
> YMF-Consultoria
> Fone: 5010-9220