Re: [Cascavel-pm] Quanto aos grupos inátivos.. .?=

Sexta Janeiro 13 11:36:08 PST 2006

--- João Gabriel <jamorreu em gmail.com> escreveu:
> Marco...
>
> Isso sim, mas quando membros se comprometem a fazer e ficam parados?

  Você está parecendo o Lula: "todo mundo rouba, então eu posso roubar também...".

  Usar as atitudes dos outros como desculpa é a pior das desculpas que você poderia arrumar.

> Marco...
>
> - Repasse essa pergunta a maioria dos grupos e verás que a maioria dos
> grupos não possuem encontros tecnicos nem palestras....
> - Mails listas de muitos grupos estão paradas....
> - Sites abandonados...

  Bom, eu posso falar apenas pelo SPPM.
  E não vou ser prolixo: como membro do Groups-PM (a lista dos líderes do PM.org mundial), você
deve ter visto o post de balanço que eu fiz das minhas atividades. Não preciso repetir tudo aqui
para você.

> *Quanto ao vitória-pm, só temos 3 membros (eu e +2).
> Um está muito ausente e o outro eu não consegui
> me reunir ainda... sempre ocorrem imprevistos...

  Há quanto tempo você tem apenas 3 membros?
  O PM.org espera que o líder do grupo faça o grupo crescer.
  E apoia os líderes que precisam de ajuda, com palestrantes (enviados sob requisição, como foi o
caso da primeira vinda do Randal Schwartz ao Brazil), com orientação (via lista Groups-PM, que
você faz parte também) e com suporte técnico (via http://RT.perl.org, principalmente).

> Querem me ver nos encontros?
> No ultimo YAPC eu pedi para alguém em ajudar com
> preços de hoteis e serviços de transportes (para
> fazer uma organização financeira) e simplesmente
> me responderam:
> "ah, olha no site do FISL" como quem diz "ser vira meu filho".

  E o que tem isso de mais?
  Quando eu fui ao encontro do rio, foi assim que funcionou. A gente se virou. Quando o encontro
foi aqui em sampa, eu me virei, rodei quase 100Km dentro da cidade de são paulo para ir a
Itaquera, e, mesmo chegando atrasado, eu marquei presença no encontro, com a minha singela
participação. E ainda tive a oportunidade de conversar com um dos criadores do Apache.
  Tudo o que você precisa fazer é se virar, meu caro.

  Pensa nisso, e me contata para conversar em particular se você quiser.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle