[Cascavel-pm] Cookies

Thomas Britis thomas em tcnet.com.br
Quarta Abril 19 09:02:05 PDT 2006

Senhores,

	Tenho um pequeno problema e preciso da ajuda de vocês.

	Tenho alguns CGI em perl que requerem um cookie setado para validar a
sessão (por meio de um form de login). Até aí tudo bem.

	Acontece que preciso utilizar esses cgi's em páginas distintas, porém,
sempre chamando do mesmo local, ou seja:
	Os CGI's estarão sempre em: www.x.com.br/cgi-bin/cgi.pl
	Após o login, o usuário é redirecionado para uma página em html que
pode estar em qualquer outro domínio e, essa página abre um frame
chamando o cgi do domínio x.com.br.

	O problema é que: quando o cgi (www.x.com.br/cgi-bin/cgi.pl) é chamado
de outro domínio (por ex: www.y.com.br), quando tento ler o cookie é
como se não houvesse nada setado (creio eu que o perl tenta ler os
cookies do domínio y.com.br e não do x.com.br como deveria) e a sessão é
invalidada.

	Tentei então setar o cookie no login do domínio de onde vem o login (e
não onde está o cgi), porém, sem sucesso. Acho que o navegador não deixa
eu setar um cookie de um domínio alheio.

	Alguem já passou por situação parecida ou tem alguma luz ?

	Obrigado.
--
Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA