[Cascavel-pm] webcrawler e perl x activeperl [era: (sem assunto)]

Domingo Julho 31 19:16:28 PDT 2005

On 7/30/05, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Só para adicionar mais coisas na lista:
> - IPC::Open2 e IPC::Open3 não funcionam também

IPC::Open2 funciona. IPC::Open3 também funciona, com apenas uma
restrição citada na manpage.

> - Pipe não funciona muito bem também (embora o Named
> Pipes deva funcionar direito, mas esse eu nunca usei)

Usar pipes explícitamente (i.e. pipe() ) realmente eu nunca fiz, nem
sei se funciona ou não pra ser sincero. Costumo usar sockets pra
qualquer IPC. Me sinto mais à vontade assim.

> - o módulo Config já me ajudou bastante uma vez que
> detecta a versão do Windows com precisão (e evita
> problemas como limitações do DOS em Windows9x)

Use a função Win32::GetOSVersion().

> - tive problemas ao tentar criar um servidor fazendo
> fork()... seria melhor tentar usar thread (pelo menos
> considero fazer isso).

Isso foi em alguma versão 5.8.x ? Ou foi em 5.6.x ? Porque fork() sob
Win32 na 5.8.x é estável.
Sob windows praticamente não existe diferença entre você usar fork()
ou criar um thread, pois o fork() é emulado. A única diferença é que
ao invés de criar um thread é criado um processo filho. Apesar disso,
é realmente recomendado usar threads, uma vez que o Windows sabe
cuidar melhor de muitos threads do que de muitos processos (apesar de
ter um limite quanto ao número de threads que você consegue criar,
depois disso: core dump).

-Nilson Santos F. Jr.