[Cascavel-pm] webcrawler e perl x activeperl [era: (sem assunto)]

Sábado Julho 30 13:30:46 PDT 2005

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> Mas se você só estiver preocupado com Windows e
> Linux/*BSD, não tem
> problema. O Perl é bonzinho ao ponto de aceitar sob
> Windows a "/" ao
> invés de "\". Outras questões de portabilidade são
> coisas bem
> específicas como, por exemplo, Windows não tem
> sockets non-blocking,
> as funções fcntl() e ioctl() não servem pra muita
> coisa sob Windows
> (na verdade, é por isso que não dá pra ter sockets
> non-blocking) e
> diz-se que não se deve confiar em signal handling
> [...]

Só para adicionar mais coisas na lista:
- IPC::Open2 e IPC::Open3 não funcionam também
- Pipe não funciona muito bem também (embora o Named
Pipes deva funcionar direito, mas esse eu nunca usei)
- o módulo Config já me ajudou bastante uma vez que
detecta a versão do Windows com precisão (e evita
problemas como limitações do DOS em Windows9x)
- tive problemas ao tentar criar um servidor fazendo
fork()... seria melhor tentar usar thread (pelo menos
considero fazer isso).

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br