[Cascavel-pm] CEP

Quarta Outubro 27 09:45:31 CDT 2004

   Galvão,

   Os Correios Brasileiros oferecem (ofereciam?) a base de dados
*completa* de CEPs nacionais para download.

   Você precisa incluir os dados normalizados em uma tabela do seu banco
de dados, e usar os métodos de acesso tradicionais para fazer pesquisas
e recuperar informações.

   Se você espera obter tipo de logradouro, nome do logradouro, bairro,
cidade e estado através do CEP, tudo vai bem. No sentido contrário
(através do nome do logradouro, obter o CEP) as coisas podem complicar
um pouco, por causa dos erros de grafia dos nomes. Mas isto pode ser
contornado com um módulo Perl para calcular SOUNDEX (veja "The Art of
Computer Programming", do D. Knuth, para saber mais sobre SOUNDEX).

   O Módulo é este aqui:

   http://search.cpan.org/author/NWCLARK/perl-5.8.5/lib/Text/Soundex.pm

   Espero que isso ajude...
   Putamplexos, e boa sorte!
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers