[Cascavel-pm] (sem assunto)

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Quarta Março 17 14:36:11 CST 2004

Dexter wrote:

> E ai galera, Alguem já configurou o Netflow??

não...

> se sim já viram essa mensagem:
>
> [root em rlxticmon01 ft]# tail -f /var/log/flowscan
> invalid key at /var/netflow/bin/CUFlow.pm line 356, <FH> line 8.
> Compilation failed in require at (eval 6) line 2, <FH> line 8.
> BEGIN failed--compilation aborted at (eval 6) line 2, <FH> line 8.
>
> eu olhei na linha 356 do arquivo /var/netflow/bin/CUFlow.pm
> e eu não entendi se ele tava chamando um modulo ou declarando uma variavel??
> $CUFlow::NETWORKS{$label}->add_string($current);

Do ponto de vista da linguagem (não conheço o módulo):

Esta mensagem deve vir de um "tied hash", porque "invalid key"
não é uma mensagem padrão.

Isso quer dizer que existe um hash chamado %NETWORKS dentro
do namespace apontado pela variável $CUFlow.
O programa está procurando um item neste hash, a partir do
conteúdo da variável $label. Este item não existe (e não
pode ser criado).

O conteúdo deste item seria um objeto, e o método "add_string"
seria chamado, se tudo estivesse funcionando...

- Flavio S. Glock