Re: [Cascavel-pm] Re: [perlbr] undef em todas as variáveis

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Janeiro 9 06:41:10 CST 2004

Gabriel Vieira wrote:
> Olá!
> Não posso usar o exemplo citado.
> Pois como disse, utilizo um require para chamar alguns comandos para
> funcionamento do script em execução.
> Darei um exemplo a seguir:
>
> teste.pl - Arquivo com comandos principais
> $a = "oi";
> sub ola{
> print $conteudo;
> }
>
> testando.pl - Arquivo que irei exeuctar
> require "teste.pl";
> $conteudo = $a . " lista!";
> &ola;

> [...]
   Gabriel, isso é muito feio.
   Você deveria prestar atenção às chamadas "boas práticas" de
programação e utilizar código projetado de maneira a poder ser
reutilizado. Isso significa, entre muitas outras coisas, que seu código
não pode usar variáveis globais, de maneira alguma.

   ): Infelizmente acho que você vai ser obrigado a reescrever boa parte
de seus programas, para que eles funcionem conforme o que você espera...
acredite, o esforço vale à pena.

   Se precisar de ajuda, ou tiver dificuldade com a reimplementação,
poste mensagens. Eu ajudo você com os trechos que você achar complicados.

   Ah! Você se incomodaria em me mandar o arquivo que você incluio via
<require>? Eu posso tentar uma "mágica", caso ele não seja muito longo...

   Boa sorte, e putamplexos!
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA