[Cascavel-pm] Re: Acronismos, Neologismos e Corruptelas... [Was: [Golf] ]

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Terça Setembro 16 09:47:33 CDT 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
>  --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>

> Para vc ter uma idéia de como meu "perlish" é
> rudimentar. =-) Mas daonde vc tirou essa idéia?

   É uma das minhas primeiras impressões sobre você.
   Apenas para comprovar que a primeira impressão é sempre enganadora...

> Ahn? Não, eu prefiro macarrão ao molho bolonhesa. Que
> diabos é "TIMTOWTDI"? É klingon?

   <piadinha>
   Carinha, tem certeza de que você programa perl?
   A lista de Phyton fica no www.Phyton.org, tá?
   </piadinha>

   T.I.M.T.O.W.T.D.I. (ou apenas 'TIMTOWTDI') é o acronismo oficial da
comunidade perl para "There Is More Than One Way To Do It", ou, em bom
português, "Tem Mais de Um Jeito de Fazer Isso". É um dos lemas mais
antigos e difundidos do perl... O inventor é o Tom Christiansen, autor
do "Llama Book" (Learning Perl, da O'Reilly).

> Eu espero que isso seja alguma coisa boa... =-)
> Está virando um hábito eu ficar lhe perguntando sobre
> palavras de significado obscuro.

   'Putamplexos' é neologismo, a arte de criar palavras novas.
   Este é de autoria do meu irmão publicitário, que gosta da expressão
"puta abraço" (um grande abraço). Aí, sofisticou um poquinho, com a
erudita "amplexos" (sinônio erudito para 'abraço'), e manteve a gíria
popular "puta" (para idicar uma coisa de grandes dimensões). Da fusão, a
corruptela erudito-popular "putamplexos", ou, em bom português, "um
grande abraço".

   É divertido responder, pergunte à vontade.

> A parte técnica eu deixo para mandar pra lista para
> evitar leitores aborrecidos.

   Oras, esta é uma lista de Perl Mongers. Aqui, classificamos Perl como
Off-Toppic (fora do assunto)... =-] vale tudo, e esta segue para a
lista, pode ser divertida!

   PS: aceito protestos, reclamações, xingamentos e manifestações de
apoio, desde que mantenham minha mãe fora disso!

   Putamplexos, Alceu!
   []'z!4ALL, lista!
   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA