[Cascavel-pm] Re: Gtk

helcio helcio em totaldata.com.br
Quarta Agosto 13 07:11:55 CDT 2003

Doug escreveu:

> Seguinte... ao que me parece, "bitmap" é usado em Gtk para designar
> imagens com profundidade de cores de 1 bit (preto e branco), e "pixmap"
> pra designar o que estamos acostumados a chamar de bitmap, imagens em
> geral. Mas isso foi o que eu entendi, e não tenho certeza disso.
>
> De qualquer forma, eu uso o trecho de código abaixo para carregar uma
> imagem do disco e exibí-la. Porém, só parece funcionar com imagens no
> formato xpm. Alguém saberia se é possível utilizar outros formatos? E
> como?
>
> # $win é o objeto Gtk::Window
> [...]

Doug,

obrigado pela força. Ontem, depois que enviei a mensagem, descobri um
programa que converte o BMP para XPM. Só que para exibir eu li linha a linha
do arquivo, carregando num array, para depois exibir. :(
Vou tentar como vc sugeriu.

Tenho ainda um probleminha, ele dá o seguinte erro: "cor com mais de 31
caracteres", algo assim. Estou num cliente e não recordo exatamente a
mensagem. Fui obrigado a salvar a figura com 16 cores, o que não é nada bom.

Thanks.

Hélcio Baurich
TotalData