[SP-pm] Microservices

Daniel Vinciguerra daniel.vinciguerra at bivee.com.br
Tue Nov 8 07:25:55 PST 2016

Mais ou menos...

A stack cpanm + cpanfile é muito boa sim e instala as dependencias do
projeto que você esta tentando rodar localmente (diretorio do usuário) ou
globalmente (lib do sistema).

Imagine que vc tenha o módulo XPTO na versão 5 instalado e que para rodar
um projeto você precise ter  a versão 4.

O Carton permite que esta versão seja baixada no diretório do projeto na
pasta "local" e com o commando "carton exec" vc faça uso desta versão do
módulo especifica, e não a que você esta rodando localmente.

Ele também cria um arquivo de snapshot do seu cpanfile para que o mesmo
possa ser versionado.

Você não precisa instalar um modulo que nunca mais vai usar no perl
local::lib, ou pior, no seu lib global.
Existem vários ganhos na minha opinião.

Não estou falando que ele é melhor mais para a minha toolchain uso ele
porque ele me traz beneficios.

Abs,

*Daniel Vinciguerra*
Web Solutions Architect and founder at Bivee
Cel: +55 (47) 9270-6171

*ATENÇÃO/ATTENTION:*
Este e-mail contém informações confidenciais e seu conteúdo é dirigido ao
uso do indivíduo ou da entidade mencionados acima. Se você recebeu esta
mensagem por engano, por favor, notifique o remetente e remova-o
imediatamente.

This e-mail contains confidential information intended only for the use of
the individual or entity named above. If you are not the intended
recipient, please notify the sender and delete it immediately.