[SP-pm] Data::Verifier

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Sat Jan 30 17:56:23 PST 2016

Saravá!

Preciso de um auxílio numa questão, por gentileza.

Dado um endpoint GET /account/<TARGET>

Onde TARGET pode ser: 'id', 'email' ou 'all'

Preciso verificar os dados em 'id' e 'email'. Para isso, estou usando o
módulo Data::Verifier, onde tenho o seguinte 'profile':
http://pastebin.com/L32SyrVg

Repare que 'email' e 'id', não são obrigatórios. Isso ocorre porque, na
verdade, eu espero fazer  a pesquisa através de um campo *ou *outro,
portanto não posso setar 'required' como true para nenhum dos dois.

Eu pensei em algumas alternativas usando vários profiles e selecionando o
tipo de verificação conforme os campos que eu teria disponível. Mas achei
meio 'verboso' demais.

Alguém teria outra idéia, ou solução de contorno que poderia me ajudar?

Obrigado!

--
André Garcia Carneiro
Software Engineer