[SP-pm] Distribuir código Perl

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Tue Jun 16 15:25:23 PDT 2015

Thiago,

Obrigado,

Com pacotes eu tenho experiência, o problema é com Unix na unha, sem
pacotes, mas também sem make ou (g)cc, ou seja, mesmo o mirror da CPAN não
resolve. Vou dar uma olhada se consigo trabalhar com o FatPack.

Talvez eu tenha de substituir o Moose por OO legada, mas o POE eu não teria
como tirar.

Em 16 de junho de 2015 19:08, Thiago Rondon <thiago em eokoe.com> escreveu:

> Leonardo,
>
> No projeto do agente da b-datum, nos desenvolvemos de uma maneira para
> evitar inclusive o máximo de dependências, e para ser executados no
> máximo de distribuições e interpretadores Perl possível.
>
> https://github.com/b-datum/b-datum-linux
>
> Minhas dicas, seriam:
>
> - Utilizamos o fatpack. Ele funciona bem, e é fácil de manter os
> pacotes e versões que você deseja no teu repositório.
>
> - Preferências por módulos Core.
>
> - SSL pode trazer problemas em alguns cenários, mas é possível
> [...]

Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant
Media, UFC/2006; Telecom, IFCE/1998