[SP-pm] ESX - Cervejaria Nacional

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Sun May 18 04:55:10 PDT 2014

Uma ideia que surgiu é justamente de tocarmos essa ideia de uma associação
de maneira mais independente da SPPM, recepcionando, inclusive, as pessoas
de outros estados. Ontem eu descobri/percebi que não poderei ir ao Workshop
em Taubaté por conta de um evento ao final de final de semestre da minha
filha (peço desculpas a todos).

A associação teria, pelo menos, quatro finalidades formais, até onde
percebemos:
 - Eventos (sabemos das dificuldades que enfrentamos pela ausência de uma
estrutura formal para realizar a YAPC::Brasil e nossos eventos tem deixado
caixa para os próximos eventos, que serve como garantia para os
organizadores)
 - Editora (nossa proposta fosse que o Equinócio, ou uma revista com outro
nome, ganhasse um status mais formal, com peer review e viés
acadêmico/profissional)
 - Treinamento (No mesmo viés dos eventos, atuando como uma entidade formal
que dá suporte às parcerias com universidades e empresas)
 - Desenvolvimento de Software Open Source (Hackatons?)

Abraços,

Em 17 de maio de 2014 23:09, Blabos de Blebe <blabos em gmail.com> escreveu:

> Olá,
>
> Realizamos hoje o EXS na Cervejaria Nacional, onde além das excelentes
> cerejas produzidas na casa, também tem uma ótima variedade de comidas.
>
> Relembrando os velhos tempos vou tentar passar um resumão.
>
> O papo foi longo, eu cheguei por volta das 15:00 e saímos lá pelas 21:00.
>
> Vários foram os assuntos tratados, variando de Hadoop a GoHorse e
> Javascript, passando por alguns de maior relevância como por exemplo qual
> seria a idade atual do Solli e se é verdade que ele anda pintando o cabelo.

> [...]

Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant
Media, UFC/2006; Telecom, IFCE/1998